O Parque Disneyland na Califórnia ira virar um centro de vacinação. O Parque da Disney que costumava receber 18 milhões de visitantes, fechou durante 10 meses devindo a pandemia, sendo reaberto agora como um grande centro de vacinação.
Tendas brancas foram montadas no estacionamento do parque de atrações da Disneyland com o objetivo de vacinar 7 000 pessoas diariamente. Portanto, a Disney participa ativamente cedendo o espaço para o avanço do programa de vacinação na Califórnia.
Disney participa no processo de vacinação
Cerca de 10 milhões de pessoas, ou cerca de 10% da população total dos Estados Unidos, receberam uma primeira injeção de uma das duas vacinas Covid-19 autorizadas no país na quarta-feira, disseram autoridades de saúde dos EUA. Na Califórnia, para aumentar o ritmo das vacinações, as autoridades anunciaram na quarta-feira que estavam reduzindo a idade necessária para receber a vacina nesta fase, agora oferecendo a todas as pessoas com 65 anos ou mais.
30 000 mortos na Califórnia
A vacinação na Califórnia faz parte de uma operação chamada “Independência”. Portanto, o objetivo é vacinar a população de mais de 3 milhões de pessoas até 4 de julho, feriado nacional da independência americana. A Califórnia, especialmente o sul, foi bastante afetado pelo coronavírus nos últimos meses. O número de casos desde o início de dezembro mais do que dobrou para 2,75 milhões, e a marca de 30 000 mortos foi ultrapassada.
A Disney que já trouxe muita alegria para americanos e visitantes de todo o mundo, agora abre as portas para esperança de dias melhores. Dessa forma, a Disney contribui positivamente pelo avanço do programa de vacinação em massa na Califórnia. Mas também ajuda a reabrir a economia local, incluindo o turismo, que foi duramente atingido pela pandemia.
Que muitos outros parques sigam o exemplo e contribua para a vacinação no mundo!