Por que visitar a Basílica do Sagrado Coração?
Ir a Paris e não visitar a Basílica do Sagrado Coração é cometer um verdadeiro pecado. Portanto, vamos te dar 5 motivos para você não deixar de visitar a Igreja Sagrado Coração (Sacré-Cœur) em Paris.
1. Arquitetura emblemática
A Igreja é um dos monumentos emblemáticos de Paris, no qual seu estilo arquitetônico romano- bizantino é um diferencial. A Sacré-Cœur foi construída no topo da colina do bairro de Montmartre, ou seja, numa altitude de 130 metros. Ela apresenta um formato de uma cruz grega, ornada com 4 cúpulas, sendo a central com 83 metros.
Uma das curiosidades é, diferentemente das demais igrejas, a Sagrado Coração foi construída em pedra calcária, o que funciona como um sistema de auto-limpeza, ou seja, quando chove, a pedra segrega calcita que é um mineral que atua como um alvejante, mantendo o branco de seu exterior.
No entanto, na parte interna, é possível ver uma cúpula imensa toda trabalhada em arcos e vitrais. O teto exibe um mosaico imenso, considerado o maior da França, representando Cristo ressuscitado de braços abertos, medindo 480 metros quadrados.
2. Uma visão panorâmica da cidade
Por ter sido construída no alto da colina, o visitante para chegar à Basílica conta com 2 opções. A primeira delas é gratuita.
Primeiramente, você precisa subir os mais de 200 degraus e se deliciar com as atrações apaixonantes do bairro de Montmartre. Você pode evitar as escadas e optar pelo Funicular, que é uma espécie de bondinho elétrico. O valor do funicular é o mesmo do ticket do metrô. Lá do alto, se tem uma vista magnífica da capital francesa, a uma altitude de 130 metros.
A segunda opção é através da cúpula central da Igreja. Além dos 200 degraus iniciais que você tem a opção de escapar com o funicular, aqui você terá aproximadamente 300 degraus adicionais, mas poderá ver Paris a 360°.
3. Localização privilegiada e diversificada
A Basílica de Sacré-Cœur foi construída em um local privilegiado. Além da altura, o bairro de Montmartre possui uma diversidade cultural incrível. O bairro conta com igrejas, bares, cafés, livrarias, sex shops, danceterias, e lojas de souvenirs, isso tudo em meio a ruelas enladeiradas e escadarias. Portanto, na sua viagem a Paris, não deixe de incluir a Basílica de Sacré-Cœur e de quebra explore Montmartre.
4. Visitação acessível
A Basílica está aberta são todos os dias, exceto em alguns feriados, por exemplo: Páscoa, 25 de dezembro, 14 de julho e 1 de janeiro.
Aberta das 6h às 22h, o acesso é gratuito, exceto a cúpula e a cripta que tem horários específicos e necessitam de tickets.
Você pode conferir mais detalhes no site oficial.
5. Garantir os melhores souvenirs de Paris!
Agora você já sabe que a Basílica de Sacré-Couer é incrível! Mas, se você deseja otimizar o seu roteiro e levar os melhores souvenirs de Paris, não deixe de realizar um ensaio fotográfico em Montmatre com nosso fotógrafo brasileiro em Paris. Enquanto você conhece o que tem de melhor no bairro de Montmartre, você também estará levando fotos mais que especiais ao redor da Ireja Sacré-Coeur!
Enfim, esses foram alguns dos inúmeros motivos para visitar a Basílica Sagrado Coração. Qualquer dúvida, entre em contato conosco nos comentários.